sexta-feira, 15 de julho de 2016

1º Festival Folclórico Pinheiro Machado

  A Escola Deputado Pinheiro Machado que se encontra interinamente sob gestão de João Araújo Passos, realizou juntamente com a coordenação, alunos e professores na noite de quinta feira, dia 07 de julho de 2016 o 1º Festival Folclórico de nossa escola. O evento foi repleto de atrações com várias danças e peças teatrais.
  O principal objetivo do projeto foi resgatar a cultura das danças folclóricas e trazer para o contexto escolar a importância da cultura para nossa sociedade.
  Além das danças como carimbó, country e quadrilhas juninas, houve também um desfile para a escolha da 1ª  Garota Junina Pinheiro Machado que contou com a participação de 10 garotas da escola, além disso houve várias peças teatrais como a do Boi-Bumba, entre outros.  
  A festa foi regada a várias comidas típicas feitas pelos próprios alunos, e com isso ainda conseguiram arrecadar fundos, tendo em vista a festa de formatura ao fim do ano letivo.

Vencedora do Desfile










sexta-feira, 1 de julho de 2016

Projeto Saúde na Escola

  O Projeto voltado totalmente para conscientizar os alunos e os demais presentes na Escola de Ensino Médio Deputado Pinheiro Machado que contou com a participação do Diretor João Araújo Passos e da coordenadora Maria de Jesus Oliveira, foi desenvolvido o maravilhoso projeto com a colaboração e o desempenho de todos os alunos e professores da escola.
  Nesse projeto foram abordados diversos temas como: Aedes Aegypti, HPV, Sífilis e Vasectomia. Foi ensinado a todos os alunos suas formas de prevenção e seus tratamentos por meio de apresentações, palestras e peças teatrais com exposições de vários cartazes.
  O presente projeto visa a integração permanente entre saúde e educação, a ideia é educar para uma vida saudável pois é necessário um consenso geral e multidisciplinar, incentivando os alunos a adoção de posturas e hábitos que valorizem uma vida saudável, seja em casa, seja na escola e por onde eles forem.