quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Convite

        A Escola Deputado Pinheiro Machado convida a comunidade em geral para prestigiar jogos de futsal masculino com os alunos da instituição. Os jogos serão nessa quinta-feira, 31 de agosto, a partir das 15:30, no Ginásio Poliesportivo. 
        Os jogos foram organizados pelos professores de Educação Física como forma de comemoração ao dia do Educador Físico.
        

Agradecemos a presença de todos!

sábado, 26 de agosto de 2017

Projeto sobre a conservação e o uso consciente da água

    Alunos do 3º Ano "C" da Escola Deputado Pinheiro Machado, nessa quarta-feira, 23 de agosto, ministraram palestras do projeto que tem como tema: Água: Não espere a última gota para dar valor. O projeto é de cunho social e foi proposto pela Professora de Sociologia Alciene Fontele.


     Segundo Alciene Fontele, professora orientadora, o projeto tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da água para a sobrevivência e como desenvolver bons hábitos para não desperdiçá-la. 


      "Eles aprenderam sobre os problemas que a falta de água poderá causar ao planeta, identificando também soluções para evitar que isto ocorra," afirmou. Professores, alunos de outras séries e a comunidade escolar participaram das palestras educativas sobre a importância da água e ações para evitar o seu desperdício.


Fonte: Alciene Fontele, Blog do Coveiro e Júlia Naelly

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Prêmio Professores do Brasil

        Alunos da turma do 3º Ano "C" da Escola Deputado Pinheiro Machado, orientados pela professora Alciene Fontele, começaram os preparativos para o Prêmio Professores do Brasil. Este prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) juntamente com instituições parceiras que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino-aprendizagem desenvolvidos na sala de aula.
           Em 2017 o Prêmio está em sua 10ª edição e todos os professores de escolas públicas podem inscrever suas práticas pedagógicas desenvolvidas com seus alunos.
           O tema abordado neste Prêmio pela turma será, O Consumo Consciente da Água. Com isso, o alunos estão empenhados na confecção de cartazes, panfletos e também estão se preparando para ministrar palestras na escola.