sábado, 23 de setembro de 2017

Pré-seleção para o Desfile da Garota e do Garoto Pinheiro Fashion 2017

        Nessa última sexta-feira, 22 de setembro, aconteceu no auditório da Secretária Municipal de Educação, a pré-seleção para o desfile da Garota e do Garoto Pinheiro Fashion 2017. Foram selecionados apenas 10 garotas e 10 garotos para participarem do Desfile Oficial no dia 12 de outubro no Sport Club.
        Os jurados foram escolhidos pela equipe organizadora do desfile e os critérios de avaliação foram: beleza, simpatia e postura.



Garotas classificadas

Garotos classificados
Participantes

Participantes




sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Projeto sobre as desigualdades da sociedade brasileira

        Alunos do 3º Ano "B" da Escola Deputado Pinheiro Machado, nessa quinta-feira, 14 de setembro, ministraram palestras do projeto que tem como tema: Desigualdades sociais na sociedade brasileira. O projeto é de cunho social e foi proposto pela Professora de Sociologia Alciene Fontele.


        A desigualdade social é uma característica da nossa sociedade, pensando nisso os alunos desenvolveram palestras, entrevistas, apresentações teatrais e exposições de fotografias sobre os diversos tipos de desigualdade, entre elas: as de gênero, raça, condição social. As aulas de Sociologia ficam mais dinâmicas e o aprendizado satisfatório quando usamos conteúdos da sala de aula para a elaboração de projetos e exposições, disse a professora Alciene Fontele.





domingo, 10 de setembro de 2017

Desfile Cívico 2017

   A Escola Deputado Pinheiro Machado,  participou na noite desse 07 de setembro de mais um Desfile Cívico. A escola trouxe o tema: Independência se faz com homens e livros.


   Destacando os clássicos da literatura brasileira, inglesa, literatura de cordel, além de uma homenagem ao nosso poeta e escritor João Passos e também a exposição de materiais utilizados no ensino da Matemática e da Química.

















Direção Escolar e Professores

Fontes: Maria de Jesus Oliveira, Blog do Coveiro, Evaldo Neres e Tropical Notícias