segunda-feira, 19 de novembro de 2018

XVI ESPAÇO ABERTO À CULTURA


A Escola de Ensino Médio Deputado Pinheiro Machado, convida a população em geral para a XVI Edição do Espaço Aberto à Cultura. O projeto neste ano tem como tema: "Feminicídio: quem ama cuida".
        O projeto visa incentivar e promover ações e reflexões dentro da escola que valorizem a diversidade e o respeito às diferenças abrangendo todos os envolvidos no processo educacional (pais, alunos, professores, núcleo gestor, funcionários e comunidade).
        Será realizado nos dias 20, 21, 22 e 23 de novembro de 2018.

Programação

·                     Dia 20: Apresentação dos alunos do 3º Ano e VII Etapa.
·                     Dia 21: Apresentação dos alunos do 2º Ano e VI Etapa.
·                     Dia 22: Apresentação dos alunos do 1º Ano.
·                     Dia 23: Culminância com o Desfile da Garota e do Garoto Pinheiro Fashion, no Spot Club.

Pré-seleção para o Desfile da Garota e Garoto Pinheiro Fashion 2018

Na Secretária Municipal de Educação, ocorreu a pré-seleção para o desfile da Garota e do Garoto Pinheiro Fashion 2018. Foram selecionados apenas 10 garotas e 10 garotos para participarem do Desfile Oficial no dia 23 de novembro no Sport Club.
        Os jurados foram escolhidos pela equipe organizadora do desfile e os critérios de avaliação foram: beleza, simpatia e postura.
Garotas classificadas

Garotos classificados


segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Dia do Diretor


No dia 12 de novembro é comemorado o dia do Diretor. A escola Pinheiro Machado parabeniza os diretores Alci Júnior e João Passos por esse dia e pelo trabalho que desempenham na instituição.

Diretor Alci Júnior

Diretor-Adjunto João Passos

         Para a Seduc do estado Piauí, um bom gestor faz toda a diferença na vida dos estudantes, professores e funcionários. 
      



sábado, 10 de novembro de 2018

Escola Deputado Pinheiro Machado é selecionada para competir em nível nacional em Programa do Instituto Unibanco

O programa Jovem do Futuro é organizado pelo Instituto Unibanco para divulgar as ações destaques das escolas. Por meio de parceria com as secretarias estaduais de Educação, oferece diferentes instrumentos que dão suporte ao trabalho de gestão das escolas e das redes de ensino como: assessoria técnica, formações, análises de dados e o apoio de sistemas tecnológicos especialmente desenvolvidos para ele. Na edição de 2018, várias escolas escreveram suas experiências e, no estado do Piauí, apenas 26 (vinte e seis) escolas foram selecionadas para terem seus trabalhos publicados pelo referido Instituto.  Das 26 escolas, somente 3 (três) foram escolhidas. Dentre elas, a Escola de Ensino Médio Deputado Pinheiro Machado de Cocal.

Escola Deputado Pinheiro Machado

O projeto "Ética e Cidadania" foi elaborado pela socióloga Alciene Fontele e pela educadora física Ravenna Rodrigues, juntamente com as turmas de 3º ano da escola e em a parceria com comunidade escolar. 
O diretor da escola Alci Júnior frisou: “Estamos muito felizes com esse resultado, esse projeto 'Ética e Cidadania' foi executado em nossa escola, para que nossos discentes pensem, reflitam sobre seus valores éticos e morais, tornando-se pessoas, profissionais preparados para o mercado de trabalho e para vida”.

Fonte: Evaldo Neres